Bem vindo, Aqui você fica sabendo de tudo que acontece em Cariús

sábado, 27 de outubro de 2012

Apagão afeta aeroporto, semáforos e serviços de emergência no Ceará

O apagão que atingiu toda a Região Nordeste na noite de quinta-feira (25) e durou mais de quatro horas deixou serviços prejudicados no Ceará. Em Fortaleza, até 6h20 desta sexta-feira (26), 74 semáforos continuavam sem funcionar, segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). As empresas aéreas no Aeroporto Internacional Pinto Martins registraram pane no sistema de check-in. A noite também foi agitada para o Corpo de Bombeiros que recebeu diversos chamados ocasionados pelo apagão.
Segundo a AMC, todos os semáforos de Fortaleza pararam de funcionar às 23h15 de quinta-feira, horário em que começou o apagão. Parte do sistema voltou a funcionar às 3h50 de sexta-feira, após o retorno da energia elétrica e a previsão é que todo o sistema seja normalizado até o meio-dia.
Já o aeroporto Pinto Martins permaneceu operando o auxílio de geradores e os voos não foram alterados, conforme infomações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Mas as companhias aéreas sofreram com panes nos sistemas e, por este motivo,  atendimento aos passageiros passou ser a manual.
Ainda em Fortaleza, segundo informações do Corpo de Bombeiros, diversos chamados foram registrados durante a noite por pessoas presas em elevadores, problemas com portões elétricos e incêndios. Um hotel teve problemas com um gerador que pegou fogo, o incêndio só foi controlado por volta das 2h.
O apagão também afetou a central de atendimento da Polícia Rodoviária Federal, segundo os patrulheiros rodoviários. Mesmo assim, o plantão foi considerado tranquilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário