Bem vindo, Aqui você fica sabendo de tudo que acontece em Cariús

Politica


PSDB lança candidatos em Iguatu e Eusébio








O PSDB segue com o lançamento de pré-candidaturas a prefeito em municípios do interior e região metropolitana de Fortaleza. Depois de Paulo Gurgel, em Caucaia, serão lançados, neste fim de semana, os pré-candidatos tucanos de Iguatu e Eusébio.

“Teremos entre 50 e 55 candidatos a prefeito no Ceará”, destaca Marcos Cals.

PSDB planeja estratégia unificada para as eleições 2012

No sábado, o evento ocorre no Sítio Cruirí, em Iguatu, a partir das 19h. Na ocasião, o presidente municipal do PSDB, Jocélio Viana, será lançado oficialmente pré-candidato à prefeito da cidade.

Já no domingo, é a vez da presidente do PSDB do Eusébio, Monaliza Neves Sá, ter a pré-candidatura lançada em evento marcado para o meio-dia, na Rua São Miguel, nº 169 – Lagoinha






Pimentel atende pedido de Dilma e abandona eleições municipais de Fortaleza



Pimentel atende pedido de Dilma e abandona eleições municipais de Fortaleza
A presidente conversou com o senador cearense e reafirmou que precisa dele no Congresso Nacional.

O senador José Pimentel (PT), antes disposto a encarar a disputa eleitoral em Fortaleza, não aceita mais ser candidato à prefeito pelo PT. A decisão foi tomada em resposta ao apelo da presidente Dilma Rousseff.


Dilma conversou com o senador cearense e reafirmou que precisa dele - um nome de confiança e interlocução - no Congresso Nacional. A presidente pediu que Pimentel não deixe Brasília neste momento. Não interessa a Dilma uma briga com Cid Gomes (PSB), aliado de seu governo, há menos de dois anos de sua reeleição. Ela conta com o apoio do governador em 2014 e quis manter o senador fora da disputa eleitoral para aliviar o confronto entre PSB e PT.






Cid Gomes assina decreto de emergência em 168 municípios


A burocracia tem sido uma grande inimiga das vítimas da seca no Ceará, atrasando a distribuição de recursos do Governo Federal. Em busca de soluções mais urgentes, o governador Cid Gomes assinou, na manhã desta segunda-feira (28), um decreto que reconhece situação de emergência em 168 municípios cearenses. Dessa forma, 91% do território do Estado foi considerado comprometido pela estiagem.

O documento vai agilizar o processo de socorro à população atingida pela estiagem. O método de avaliação que definiu as cidades em situação de emergência foi o da perda de safra. Logo, os que tiveram a colheita gravemente comprometida foram incluídos no decreto. 

"Em todos esses 168 municípios, foi constatada a perda de safra superior a 2,77% das receitas do municípios. Portanto, estou assinando a emergência de todos eles e remetendo ao Governo Federal. Peço o apoio da bancada para que isso seja analisado com a maior brevidade e todas as ações que requerem essa providência sejam adotadas o mais rapido possivel", declara Cid Gomes.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário