Bem vindo, Aqui você fica sabendo de tudo que acontece em Cariús

Útimas Noticias

Avião da FAB caiu em área rural de Campo Grande MS (Foto: Wendy Tonhati/G1 MS)

   Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã deste sábado (7) em Campo Grande. A queda do caça A-29 Super Tucano aconteceu às 7h40 (horário de MS) em uma área de pastagem próximo a um distrito industrial da cidade. O piloto, único ocupante do avião, morreu no local.
Conforme a FAB, o capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, 32 anos, era oficial da Marinha e, desde o início de 2011, fazia o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, na capital sul-mato-grossense.
A assessoria de imprensa da Marinha informou que Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro e estava na corporação desde fevereiro de 2007. Ultimamente, estava lotado em Ladário, a 435 km de Campo Grande.











Ladrões invadem Igreja e levam sino na Cidade de Juazeiro do norte - ce.





Uma igreja foi arrombada e teve o sino, microfone e aparelhos de som furtados nesta quinta-feira (6) em Juazeiro do Norte, região do Cariri cearense. Segundo o tenente Francinaldo Guedes, comandante do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, o furto ocorreu durante a tarde no Bairro Frei Damião e foi registrado após um dos funcionários da igreja perceber que os objetos haviam sido levados. O comandante informou ainda que, após terem sido notificados, soldados do Ronda do Quarteirão iniciaram busca pelos suspeitos e receberam uma informação anônima que os objetos haviam sido abandonados em um matagal próximo à igreja. “Como foi uma ação imediata da polícia, os suspeitos decidiram abandonar os materiais e fugiram sem levar nada”, afirma Guedes. A polícia não tem pistas dos suspeitos do crime.















Operário morre em obra no Ceará um dia após acidente no mesmo local                   



Um operário morreu na tarde desta quarta-feira (30) após levar um choque em obras de saneamento no Bairro Castelão, em Fortaleza. O operário foi levado com vida ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com o hospital, o paciente havia chegado após uma parada cardíaca e foi encaminhado ao centro de reanimação do hospital. O operário morreu por volta das 17h20, de acordo com o IJF. 
A morte ocorreu um dia após um soterramento ter ferido um operário na mesma obra, realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O homem soterrado na terça-feira (29) teve ferimentos leves na coluna e fraturou uma perna. Ele foi atendido também no IJF e passa bem.
De acordo com a Cagece, o funcionário José Ariolino Bernardo da Silva sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava a colocação de uma prancha metálica quando o braço da escavadeira tocou acidentalmente numa rede elétrica do local.
A Cagece diz também que a obra será suspensa até quinta-feira (31), após uma reunião com a empresa responsável pelas obras, contratada pela Cagece. A obra será retomada após essa reunião. A Cagece diz também que irá prestar apoio aos familiares da vítima.






























TCE aprova 'com ressalvas' contas do governo do Ceará de 2011

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará aprovou com ressalvas, nesta segunda-feira (28), o parecer prévio das contas do governo do estado relativo ao exercício de 2011. De acordo com a conselheira Soraia Victor, relatora do parecer, foram atendidos os limites constitucionais de receitas e despesas, mas o governo do estado não acatou as recomendações feitas pelo tribunal em 2011. O relatório com as contas será encaminhado à Assembleia Legislativa do Ceará, que votará pela aprovação ou não das contas. O governo do estado afirmou que não iria se pronunciar sobre as ressalvas feitas pelo TCM.
De acordo com a relatora, em 2011 foram feitas 51 recomendações, das quais 58% não foram acatadas. Entre as recomendações, de acordo com a relatora Soraia Victor, a principal é a redução de trabalhadores terceirizados nas repartições públicas. "Existem hospitais em que há mais terceirizados do que servidores público. O trabalhador deve ser o servidor público, como manda a constituição", afirma a relatora.


Crede de Iguatu anuncia chamada pública para coordenador escolar da EEM Adahil Barreto.
A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação divulga chamada pública para coordenador escolar da Escola de Ensino Médio Adahil Barreto Extensão de Caipu – Cariús (30 KM da sede do município).



Podem participar do processo de escolha e indicação de Coordenador da Escola de Ensino Médio – EEM ADAHIL BARRETO/Extensão CAIPU, qualquer interessado, dentre os integrantes do Banco de Gestores Escolares, constituído a partir dos resultados da seleção pública regulamentada pelo Edital GAB nº 002/2008, cuja lista de classificados foi publicada na Portaria nº152/2009 – GAB no Diário Oficial de 03 de abril de 2009 e que esteja em fase de conclusão ou tenha concluído o curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, conforme estabelece a Portaria nº 032/2009-GAB/SEDUC/CE, de 05/02/2009, itens: 1.4, 1.5 e 1.6.

Os candidatos interessados deverão comparecer à sede da Crede, localizada na Rua 13 de maio, nº 55, Planalto, Iguatu – CE, no período de 24 a 29 de maio de 2012, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h.
Confira: CHAMADA PÚBLICA









Falecimento deixa a Cidade de Cariús triste nesses útimos dias


    A cidade de Carius com certeza amanheceu de luto e muito triste com o falecimento do jovem RENNAN LUCAS, de 23 anos de idade, vítima de um acidente de moto nesta noite de domingo (20/5), o mesmo era filho do nosso grande amigo e conterrâneo o Vereador Robério Lucas, o popular Robério de Madé e a Sra. Lena. Rennan residia na cidade de São Paulo e passava férias na cidade de Carius, onde veio rever familiares e amigos, mas, que infelizmente lhe aconteceu esse triste episódio que o levou tão prematuramente. 

Foi um dia muito triste para a nossa Carius, em ver partir assim tão repentinamente uma pessoa amiga e tão jovem, que deixou no semblante de cada pessoa amiga o ar da dor e da saudade. O que nos resta, é rogarmos a Deus e a Vírgem Santíssima que recebam o mesmo de braços abertos no Reino Eterno, e, que, ao lado dos nossos entes queridos e amigos que lá já se encontram seja mais um a rogar por todos nós, para que tenhamos melhores dias aqui na vida terrena, bem como, dar a conformação necessária aos seus familiares para que eles possam suportar esta sentida e dolorosa ausência.

Quem nos deixou também e foi morar no andar superior ao lado do Criador, foi a nossa querida, estimada e saudosa CARMELITA, que por muitos e muitos anos ao lado do seu esposo Antonio de Brito, foi comerciante aqui na nossa cidade de Jucás. Carmelita, era sogra dos nossos amigos João Moura e Messias, e, consequentemente, mãe das nossas estimadas amigas Lucineide e Lucinha, pessoas bastante conhecidas aqui no nosso meio. A você Carmelita, que Deus e Nossa Senhora do Carmo lhe receba de braços abertos no Reino Eterno, e que lá no Céu, ao lado de todos os entes queridos e amigos, você olhe e proteja a sua família e nós, seus amigos




























                                         







Nenhum comentário:

Postar um comentário